domingo, 26 de abril de 2009

BEATRIZ


Eu não resisti ver Beatriz vestidinha de rosa Pink na prateleira da loja. Foi amor a primeira vista! Não de consumista, claro! pois não sou, mas de avó coruja. “Que netinha tão lindinha” e quando abracei: “ e tão fofinha “ ... Vai ser, com certeza, a amiguinha mais próxima de Maria Luiza. Poxa! Elas vão ser boas amigas... Vão estar sempre juntas..., vão dormir abraçadinhas..., vão ser confidentes! Era tudo como eu havia sonhado. Dar de presente a Luiza uma boneca de pano. Pedi a vendedora para incluir na nota junto com a mochila de viagem. E como sempre – “ dinheiro sempre pinta!”.
Quando Luiza viu a boneca, deu logo o nome de Beatriz e Beatriz parece ter gostado muito pois procurou logo se acomodar no “molinho” da cama de Luizinha. E elas se abraçavam enquanto eu recebia muitos beijos e muitos “obrigada minha avó”.
Beatriz tem os olhos coloridos, iguais como vejo os de Luizanha: azul, lilászinho claro e verde que olhando bem mesmo parecem duas contas de castanho escuro. O sorriso de Beatriz tem mistérios de Mona Liza, ou Gioconda: Não é sorrindo, nem triste, mas acolhedor, como quem está escutando bem atenta as histórias que Luiza conta. Os cabelos para não serem pretos nem loiros, são ruivos, que olhando bem os vejo castanhos iguaiszinhos o de Luizinha.
Tem uma boina xadrez combinando com o modelo do vestido e com os sapatinhos num tom escolar aveludado.
A pele de Beatriz é bege. Uma mistura de preta (quando exposta muito tempo na piscina) e de branca (quando nunca foi exposta totalmente ao sol a não ser sob um biquine) que dá aquela cor morena, igualzinha a pele de Luizinha.
O mais interessante é que quando eu me deito na cama da minha netinha, eu e Beatriz nos abraçamos e conversamos, do mesmo modo que fazem Beatriz e Luizinha.
Mas, quem era mesmo Mona Liza ou Gioconda? Vá na página seguinte Luizinha.
Núbia Parente

Nenhum comentário: