quinta-feira, 13 de março de 2008

QUIMIOLUMINESCÊNCIA

Para mim tem uma coisa, que dá mais vida, que qualquer coisa vivida। E essa coisa é a poesia!

Existe um fenômeno da quimioluminescência, que acontece comigo, sempre que o amor me provoca alguma reaçãओ química: EU ME SINTO ILUMINADA.

Veja esta de Machado de Assis:

Círculo Vicioso

Bailando no ar, gemia inquieto vaga-lume:
"Quem me dera que eu fosse aquela loira estrela
Que arde no eterno azul, como uma eterna vela!"
Mas a estrela, fitando a lua, com ciúme:

"Pudesse eu copiar-te o transparente lume,
Que, da grega coluna ou gótica janela,
Contemplou, suspirosa, a fronte amada e bela"
Mas a lua, fitando o sol com azedume:

"Mísera! Tivesse eu aquela enorme, janela
Claridade imortal, que toda a luz resume"!
Mas o sol, inclinando a rútila capela:

Pesa-me esta brilhante auréola de nume...
Enfara-me esta luz e desmedida umbela...
Por que não nasci eu um simples vaga-lume?"...
____________________________________

E eu inspirada, como estou, quero responder ao Sol...

" Sol! melhor que ser um vaga - lume, é ser Núbia que não deseja ser uma estrela e muito menos deseja ser um sol, pois ao sentir o amor no coração, एस्ते provoca uma quimioluminescência e da sua luz, ela mesma se ilumina e se contenta ".
Núbia Parente - 13/03/2008



Um comentário:

Anônimo disse...

vovo,sou eu sua netinha eu te amo muito muito mesmo e sei que com voce eu me sinto nas nuvens eu te amo!!!!!!!!!!!!!