terça-feira, 18 de março de 2008

Um presente muito especial

Somente quem gosta de escrever, sabe o que representa receber de presente um notebook. Para comparar, é como se eu, aos 7 anos de idade, tivesse ganhado a minha primeira boneca. Confesso que foi assim!
O detalhe mais importante deste fato, foi o gesto de amor do filho. Para uma mãe nem se pode medir tamanha felicidade. Nem fiz conta do que custou, pois eu mereço e dinheiro bem empregado é aquele que contribui para a nossa paz. Considero a felicidade dos meus filhos quando fazem algo para me ver feliz, igualzinha a felicidade que sinto quando recebo. Feliz deles que têm ainda uma mãe para sentir o prazer em agradar e eu como mãe sou muito grata por ter filhos tão generosos.
Sempre demonstrei o amor pelos meus filhos de forma exagerada, errei por excesso de amor e abdiquei muitas coisas durante a minha vida, para preservar a nossa amizade, respeitando a individualidade deles, mesmo quando ainda crianças. Fui mais amiga que mãe. Confiei a Deus o difícil papel de protegê-los dos perigos, já que eu estive trabalhando muito ausente de casa, mas nas poucas horas de convivência procurei estar com muita qualidade, compartilhando bons momentos, dividindo os problemas também e repassando meus conhecimentos adquiridos ao longo da vida. Conversamos muito, sorrimos de coisas bobas, brigamos sem receios, dançamos, passeamos, fizemos milhares de planos e nos momentos difíceis estivemos sempre muito unidos, sentindo as mesmas dores, cada um querendo poupar mais o outro. Disso eu me sinto orgulhosa. Cada um de nós, muito cedo, teve que tomar seu rumo. Fomos acostumando a viver cada um pro seu lado. Não existe cobrança, nem mágoas caso caia no esquecimento as datas de aniversários... e nem obrigatoriedade para se estar contando tudo que se passa na vida de cada um, ou visitando um ao outro com freqüência regular, mas a certeza de que o nosso amor é grande e que somos uma família de verdade, para estarmos juntos no que der e vier, não temos nenhuma dúvida!
Como toda mãe, diariamente quero saber onde eles estão, o que fazem e aproveito na ligação para abençoar os meu queridos filhos, netinha, genro, norinhas e sempre repetindo a mesma frase: “EU TE AMO!”
Muito obrigada meu amado filho Jorginho!
Núbia Parente – 18/03/2008