segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MAIOR QUE TUDO QUE POSSO SENTIR

(Edição: 2006 Abril - REVISTA CONTATO)
Maior que tudo que posso sentir
Núbia Parente

Sempre que me vem às mãos uma revista Contato, lembro de uma dívida que tenho com vocês: uma história linda que aconteceu comigo por causa dessa maravilhosa revista. Fui trabalhar na Sexta-feira da Paixão do ano passado com o coração apertado, pois era numa barraca de praia, com muita música, alegria, etc. e eu amanhecera pensando no sofrimento de Jesus. Logo no início do expediente, um rapaz entregou pela janela do caixa uma revista Contato intitulada “A Paixão de Cristo por Você”. Fiquei feliz! E, enquanto trabalhava, lia a revista nos momentos de folga. Trabalhei até bem tarde da noite e somente então terminei a leitura. Foi impressionante como fiquei comovida com a história de Cristo escrita daquela forma. Eu já havia assistido muitos filmes retratando Seu sofrimento, mas naquele momento pude partilhar da Sua dor, por Ele ter Se doado tanto por amor à humanidade, por amor a cada um de nós, para nos salvar, para ensinar o amor e o perdão. Veio para ensinar tantas coisas maravilhosas e ainda assim foi crucificado e morreu sofrendo tanto. Fiquei pensando: Meu Deus, o que já fiz por Jesus? E a resposta dentro de mim foi: Nada! Já fiz muito por tanta gente nesta vida, por meus filhos, meu marido, meus amigos, mas por Jesus mesmo nunca fiz nada!
Eu estava fumando o último cigarro da carteira, quando me veio um impulso de fazer um sacrifício e, jogando o cigarro no lixo, disse: “Nunca mais vou fumar, por amor a Jesus”. Eu fumava há 30 anos e lutava desesperadamente para largar o vício. Eu me sentia a pior das criaturas quando me via fumando. Uma vez comprei um remédio que nem cheguei a tomar, pois li na caixa que era um “coadjuvante da vontade” e eu sabia que força de vontade me faltava. Nada era suficientemente forte para me fazer resistir ao desejo de fumar. Fiz todas as promessas por coisas de grande importância na minha vida, mas nem assim. Entretanto, está fazendo quase um ano, desde aquela Sexta-feira da Paixão, que nunca mais fumei um cigarro. Jesus fez esse milagre na minha vida. Até hoje ainda sinto vontade, mas a determinação é tão forte que a vontade passou a ser pequenininha. Antes o desejo de fumar era maior que tudo, mas hoje sei que o amor de Jesus é maior que tudo que posso sentir. Não é maravilhoso? Quero agradecer aos missionários que distribuem a Revista Contato. Têm feito muito pelo mundo e muitas pessoas são tocadas e despertadas para amar Jesus, mudando completamente o sentido de suas vidas. Faltam-me palavras para expressar a minha gratidão.

Nenhum comentário: