sábado, 9 de fevereiro de 2008

AMOR AO PRÓXIMO

Como eu não sou PHD em nada, no meu hobby de escrever eu conto as coisas do meu coração.
Hoje no hospital eu falei uma coisa no telefone para minha cunhada e Melhor Amiga, que mereceu uma reflexão enquanto eu assistia papai naquele leito. A frase foi esta: “Deus me deu a oportunidade de estar disponível para o meu pai.”. Nós falávamos sobre a importância de um enfermo ter, um ente querido, disponibilizado para estar presente no desenrolar do processo de sua doença recebendo uma mão para segurar, um alisar em suas pernas, um gesto de cobrir seu corpo com um lençol, um apagar de luz forte, uma ajuda na hora do nebulizador, um contar de histórias, uma cançao cantada, um falar de Deus, ou simplesmente deixar que o ente querido olhe e perceba a presença dos que lhe ama, para se sentir mais seguro, mais acolhido, mais confortado, menos dolorido.Por papai ser um enfermo disputadíssimo! Todos que o conheceu nesta vida, gostaria de poder estar juntinho com ele nestes seus momentos difíceis que só Deus sabe a que proporção. Todos eles sintam-se perdoados pois nem sempre, nesta vida, tudo que desejamos é possível. Mas a questão que me veio muito forte no meu coração, foi: " Quem não gostaria de estar disponibilizado para uma missão tão maravilhosa quanto esta? Qual filho se negaria a isso? Qual mãe ou pai? Qual amigo, ou para simplificar quem não gostaria de evitar, contribuir e ajudar a amenizar uma dor do seu Próximo? Por certo, todos os Cristãos gostariam. Deus nos fez perfeitos!Mas a vida nos prende a questões de sobrevivência e isso é muito pronfundo. A própria vida no seu dia-a-dia nos imprime escolher a cada segundo. Escolher entre o amor e a razão. Entre o certo e o errado. Entre o preto e o branco, o claro e o escuro... E nem tudo que se pode, convém...A prioridade deve ser a dor pois quem sente pede socorro! Não só para quem está no leito, mas para quem quer viajar num avião com segurança. Amar ao próximo deve ser bússula para nortear todas as decisões desta vida. E amar a Deus é a primeira coisa de todas as coisas.Se por qualquer razão você não puder estar aliviando uma dor de alguém, pelo menos no seu dia-a-dia decida sempre baseado no amor ao Proximo para o nosso mundo ser melhor.Esta é a minha inspiração de hoje . Nubia Parente (26/07/2007).

Nenhum comentário: