sábado, 9 de fevereiro de 2008

O CHEIROSO...

Eu e mais três colegas de trabalho da Beltran Engenharia, terminamos às 4:00h. da manhã, uma proposta para participar da concorrência da construção do Makro Atacadista em Recife. O dia já estava amanhecendo e retornávamos de Camaçari para Salvador em um táxi: eu e as duas colegas atrás e o colega na frente. Todos exaustos de cansados. Para manter o motorista acordado na perigosa Via Parafuso, comecei contar uma história que havia se passado comigo há mais de 08 anos na época (hoje há mais de 20 anos). Era a história de um Cheiroso.

Aconteceu em São Paulo quando fui participar de um Congresso de RH. Eu estava hospedada no Hotel São Paulo Center, no Largo Santa Efigênia, lá por volta de umas 20 horas, senti vontade de tomar um café com leite e em vez de pedir no quarto, preferi descer e tomar na rua. Quando abri a porta do meu apartamento, senti um perfume forte e gostoso no corredor, parecia que alguém muito perfumado havia acabado de passar por ali. Entrei no elevador completamente perfumado com o mesmo aroma meio cítrico e masculino. No salão do hotel, muito mais o perfume estava no ar e eu fui direto para o portão de saída, perguntar ao porteiro, onde que eu poderia tomar um café com leite. Enquanto o porteiro me orientava a atravessar o Largo me apontando uma porta iluminada do outro lado, ouvi uma voz atrás de mim que mais parecia ser Frank Sinatra: “ Em absoluto, ela não deve atravessar este Largo nesta hora, é muito perigoso “. Quando eu me voltei, me deparei com uma gravata e tive que suspender minha cabeça para enxergar um homem alto, bonito, vestido à rigor de terno preto, sapatos brilhando, cabelos molhados, bem penteados para trás e super perfumado. Foi logo retirando um cartão do bolso, mostrando um carrão, comprido e preto que acabava de parar na frente do hotel, e se apresentando, dizendo ser o proprietário da Drogaria (nem me lembro mais) de Ribeirão Preto e que semanalmente há mais de dez anos é hospede daquele hotel, apontando para o porteiro que confirmava com a cabeça e estava saindo para uma reunião de negócios e com um jeito de pura sedução disse: “ - Que tal se nós fossemos tomar um café com leite e depois da reunião poderíamos até curtir a noite de São Paulo?”

De repente, no taxi, enquanto eu contava esta história, percebi que tanto as duas colegas estavam bem acordadas, com uma cara de suspense, quanto o meu engraçado colega que vinha na frente do carro e que nesta hora, levantou os ombros se ajeitando na cadeira e gritou: “ É PEGAR OU LARGAR” – Foi difícil conter as risadas de todo mundo, até o taxista morria de rir sobre o volante...e somente depois dos risos incontidos foi que eu fui contar o medo que eu tive só de me imaginar na Noite de São Paulo com um desconhecido tão cheiroso. Apesar da insistência, agradeci, e voltei para o meu quarto sem café com leite, pensando no meu marido e nos meus filhos, mas com um cartão muito chic na mão, que eu rasguei dentro do avião de retorno para Salvador.

Minha colega que estava no banco à esquerda disse que uma oportunidade desta só aparece de dez em dez anos. Também acho que é assim, mas o medo nos preserva, e isso também é bom e a lição valiosa que aprendi de papai: diante de uma tentação, fuja!

Esta história também me fez lembrar de outra que ocorreu mais recentemente. Era cedinho e eu acabava de sair de um belo banho, toda perfumada para o trabalho. Neste caso a cheirosa era eu. Nem percebi que no ponto de ônibus em frente a casa de Viviane havia um senhor, muito simpático que me perguntou para onde eu ia e eu respondi distraidamente. Ele continuou dizendo que ia descobrir o telefone de lá, para me ligar a fim de trocarmos algumas idéias. Somente nesta hora percebi a “cantada” e respondi: “Nem idéias eu estou tendo “... e ele retrucou de forma super engraçada: “ Então, a gente troca qualquer coisa...”. Eu segurei a minha gostosa risada, para desabar no ônibus que chegou nesta exata hora, a me lembrar da forma espirituosa como aquele senhor muito sério, achou de me cantar pelo frescor do meu perfume.

Agora sou eu quem diz: “ Oportunidades estão sempre diante de nós, quando estamos de bem com a vida e com uma cara feliz....Basta somente, saber escolher!

Nenhum comentário: