sábado, 9 de fevereiro de 2008

Um sonho, um Príncipe e uma Cinderela

Quem, durante toda a vida, não foi montando, pedacinho, por pedacinho de desejos, algo especial demais e na medida certa, para se ter ou viver?! A isso eu dou o nome de sonho. Um sonho é tudo aquilo que a gente não tem no nosso cotidiano, é algo distante, é tudo o que nos falta. É talvez até o impossível, como um desafio ou um alvo a ser alcançado para a gente seguir na vida, em busca. Sem este sonho a vida torna-se monótona e triste. Em busca de um sonho a gente é capaz de mudar de rumo, de desprezar o necessário imprescindível, de viver feliz já na busca e mergulhar no escuro.

Qual a mulher que não desejou ter ao seu lado um Príncipe?! A isso também eu dou o nome de sonho. Sonhar encontrar um Príncipe é o desejo comum de toda mulher. É querer não acreditar que todo ser humano tem suas fraquezas e defeitos. É não estar satisfeita com o que tem; não valorizar o que está perto ou não ter o amadurecimento no pensar para entender que enfrentar um relacionamento requer preparo, paciência, renuncia, sacrifício, compromisso para sobreviver à difícil missão da vida a dois e que nenhum Príncipe resiste a tanto. Mas, sonhar com um Príncipe não custa nada, é a forma mais fácil de estar, mesmo sabendo que ele não existe. É uma maneira feliz talvez, de se saber que ele não existe, mas, qualquer sinal, fisionomia, ou atitude que seja compatível com uma das qualidades atribuídas a de Príncipe, simplesmente é nesta viagem que se embarca, para viver todas as emoções possíveis durante a busca. E nesta a gente embarca.

Um Principe apareceu do nada para me tornar a mulher mais feliz do mundo e a distância propiciava mergulhar nesta viagem para durar tantos anos. Escrevi tudo do meu coração, em cartas, email, versos, trovas, sonetos e cordéis. Vivi o sonho mais lindo que uma pessoa possa viver, sem criar fantasias para a realidade. Era um sonhar com os pés no chão, acordada. Fui feliz a cada segundo, a cada mínima coisa que viesse dele, da forma mais amiga, compreensiva e respeitosa como ele sempre lidou com as minhas maluquices e mais por isso ele é um Príncipe de verdade.

Vivi um sonho de Cinderela. Quem se deixa viver um sonho de Cinderela, viaja por emoções que na vida real não existem. Eu tive esta oportunidade de sentir e digo que causa um frio na barriga muito mais forte do que se descer do mais alto tobogã. Hoje o meu sentimento é de profunda gratidão a Deus pela amizade que surgiu entre eu e ele resultante do meu sonho de Cinderela. Muito obrigada meu Deus!

Nenhum comentário: